Re: problemas com o xfree86

On Thursday 25 March 2004 18:35, franzn.linux wrote:

> o do xfree86.
>
> e se o retorno for vaziu?

Tive o mesmo problema, com uma configuração muito parecida com a sua. Resolvi
instalando o driver específico para nvidia presente na sarge e na sid
(distribuições de teste/instável). (pacotes nvidia-glx e
nvidia-kernel-source; precisa de outros, mas o apt-get resolve - espero).

Para isso, você vai ter (pelo que entendi, e foi o que fiz) que recompilar o
kernel. De qualquer forma, acho que é um passo fundamental para entender um
pouco melhor o seu sistema; eu demorei muito para ter coragem de fazê-lo, e
me arrependi.

Depois que já tinha feito isso tudo achei algumas mensagens sobre isso em
outras listas, que falavam de um problema específico com o monitor, além do
problema de incompatibilidade da GeForce4 com os drives antigos. Não cheguei
a testar esta saída, que seria colocar vesa como opção de drive na versão
woody do xfree. Mas recomendo que você procure mais informações ou siga
direto a primeira opção que apresentei.

Tiago Saboga.