PAM ou LDAP?

Estou montando um servidor onde pretendo disponibilizar os seguintes serviços:

- Intranet com:
- Web-mail (ainda não me decidi pelo php-groupware ou pelo t.u.t.o.s. aceito sugestões)
   - Servidor Web (Apache+PHP+PERL)
   - SAMBA (servidor de arquivos)
   - SQUID (proxy com autenticação)
   - BIND (servidor de dominio)
   - PostGreSQL (servidor de base de dados)

Pesquisando eu vi que para adotar uma solução centralizada de autenticação eu poderia utilizar tanto o LDAP quanto o PAM, agora vem a dúvida: para estas necessidades que eu passei, qual seria o mais indicado?
Ou assim como com muitos outros pacotes, continua valendo a opção pessoal?
P.S.: só para constar a máquina é um servidor Dell PowerEdge 600SC.

Obrigado pela atenção

Eddie C. da Silva
Técnico em infomática
Hospital João Evangelista