Re: Kurumin x Debian

Em Qua 31 Mar 2004 15:00, Carlos Lorenz escreveu:
> Olá pessoal,

Olá.

> Desculpem-me pela pergunta, mas como sou novo aqui
> e como sei que o Kurumin é um filhote do Debian, pergunto:
>
> O Kurumin é um Debian pra ser usado em Desktops e o Debian
> um linux apenas pra servidores?
>
> Obrigado

O Kurumin é um Fork do Knoppix que é uma distribuição live-cd baseada no
Debian! o que acontece é que o Kurumin está traduzido para o Portugues-BR e
vem com várias alterações (ícones magicos, etc, etc e tal) feitas pelo
Morimoto, apesar do Kurumin poder ser instalado e usado no Desktop, tanto ele
quanto o Knoppix originalmente são live-cds com sistema de detecção para
rodar em qualquer computador sem a necessidade de instalar.

DEBIAN
O debian é um sistema completo, tanto que o Knoppix e o Kurumin se baseiam
nele, você pode usa-lo tanto no servidor, quanto no desktop. Se for para um
servidor é preferivel a versão estavel (woody) que é a mais segura, lançes de
segurança, patchs, bug's e tal. Agora se for para desktop você pode escolher
tanto a woody quanto a testing ou a unstable, dependendo do nível de
"estabilidade" ou "atualidades" que você quiser no seu Debian/GNU/Linux.

E isso ai!

Alguém complementa ou me corrige?

--
EAS Técnologia e Informação