acesso a pop externo em dominio windows

Companheiros;

Tenho umas contas pop externas, que nao estou conseguindo acessar usando um
cliente pop qualquer, e nem o tradicional fetchmail.

O erro varia de cliente para cliente: o evolution fala que a rede esta fora
de alcance, e o mozilla-thunderbird fala que a conexao foi recusada. Ja o
fetchmail da codigo de erro 2, que na manpage diz que e um codigo generico
lancado quando nao se consegue determinar o erro.

Estou em uma rede windows, tenho o samba corretamente funcionando em minha
maquina e consigo compartilhar arquivos e impressoras com as maquinas
windows. As maquinas windows logam em um dominio PDC-NT, e a rede tem proxy
e firewall.

O que acontece e que se eu vou ate uma maquina windows e logo com a minha
conta do dominio, eu consigo acessar estas contas pop usando o mozilla-mail
normalmente, o que me fez concluir que o problema deve estar na autorizacao
de saida para fora. Desta maquina Debian eu consigo navegar na web, mas
somente na porta 80, como os servicos pop chegam na porta 110, e as maquinas
windows logadas no dominio NT conseguem receber os e-mails, acho que o
proxy+firewall estao me barrando por algum motivo.

O que voces acham?

Uso nesta maquina um login e senha diferentes do usado no dominio.

Alguma sugestao????

[]'s
/  .''`. | Márcio de Araújo Benedito      \
| : :' : | http://www.minaslivre.org      |
| `. `'  | china@minaslivre.org           |