-----Mensagem original-----
De: Joao Luiz de O. Domingos [mailto:jlod@ig.com.br]
Enviada em: domingo, 28 de março de 2004 20:14
Para: debian-user-portuguese@lists.debian.org
Assunto: Problemas com Serv. de e-mail

Ola, pessoal.

Estou com um problema curioso: configurei um servidor postfix com o qpopper
e o openwebmail. Com as configuracoes basicas, o acesso via web funciona
corretamente enviando e recebendo msg para enderecos no dominio ou fora
dele. Mas via programas como Outlook ou Sylpheed apenas recebe de qualquer
lugar, nao enviando msg para fora do dominio de jeito nenhum.

Acusa o erro "554 <email.informado>: Recipient address rejected: Relay
access denied".

Me parece que o problema esta na autenticacao que so acontece via web. Como
implementar esta autenticacao via programas ?

Segue uma copia do arquivo de configuracao:

### /etc/postfix/main.cf
command_directory = /usr/sbin
daemon_directory = /usr/lib/postfix
program_directory = /usr/lib/postfix
default_privs = nobody
biff = no
smtp_banner = oculto
myhostname = maq01.dominio.org.br
mydomain = dominio.org.br
myorigin = $mydomain
alias_maps = hash:/etc/postfix/aliases
alias_database = hash:/etc/postfix/aliases
mydestination = $myhostname, localhost.$mydomain, $mydomain,
maq01.$mydomain, mail.$mydomain
mynetworks = 127.0.0.0/8 , 10.0.0.0/8 , 0.0.0.0/32
mail_spool_directory = /home/spool/mail
smtpd_recipient_limit = 10000

Agradeco desde ja por qualquer ajuda. Estou pirando de tanto ler e nao
encontrar nada.

Joao Luiz de Oliveira Domingos
   jlod@ig.com.br
   jlod@click21.com.br
   jldomingos@ibest.com.br
   jldomingos@globo.com
   Usuario Linux # 225557
   ICQ : 293244163

   "Quando a gente nao sabe, deve querer aprender.
    Enquanto nao se sabe, e temerario ousar,
    porem e sempre bom calar-se."

   --- "O Grande Arcano" - Eliphas Levi ---