Re: limitando o uso da cpu

No dia 25/03/2004 às 13:22,
Marco Túlio Gontijo e Silva <marcot@chicao.no-ip.org> escreveu:

> nice -n 19 comando, no seu caso:
>
> $nice -n 19 gzip ...

Só ressaltando que  isto não limita o  uso da CPU, apenas  coloca o processo
numa prioridade mais baixa, amenizando o efeito de lentidão.

Em relação a limitação real do uso  da CPU, acho de difícil implementação, o
que poderia  ser feito  (e não  sei se existe)  é tornar  o a  requisição de
processador  espaçadas, isto  é,  pára, usa,  pára,  usa, etc... Isto  daria
alguns picos  de utilização e  uma sensação aproximada  de não uso  total da
CPU.

--
Douglas Augusto
                             [Netiqueta]