[Date Prev][Date Next] [Thread Prev][Thread Next] [Date Index] [Thread Index]

Re: Novo hardware - Placa mae Asus A7N266-VM



Felipe Roman escreveu:
PessoALL,
fiz um upgrade na minha maquina de casa e troquei a placa mae para uma Asus A7N266-VM SE. nao consegui fazer funcionar video, som, rede e etc... na verdade nao consegui instalar a rede entao nem tive como tentar muito os outros sem internet

	Ae Felipe tenho uma destas aqui no trampo.
Seguinte, para o vídeo, tem que instalar os drivers da nvidia, presentes na testing ou usntable (deve ter algum backport pro woody, veja em apt-get.org), pode também baixar direto os drivers da nvidia e rodar o script deles, mas aí cê vai ter que ler a documentação. Ainda sobre o vídeo, rolou muita coisa na lista, dá uma fuçada no histórico, mas uma url que gostei muito dessas pesquisas é:
	http://home.comcast.net/~andrex/Debian-nVidia/index.html
Bom, sobre a rede, tem que instalar um módulo nvnet, que não sei aonde arrumei, se quiser te mando o tar.gz. Parece que ele faz o som funfar também, este parece que é um chipset intel i8XX. O que aconselho, é migrar pra testing, instalar o kernel 2.6, que já tem nativo os módulos pra rede e som (pode usar o alsa) desta placa e depois instalar os drivers da nvidia pro vídeo.

Espero ter ajudado.

Abraços.	
--
jupercio juliano
----------------
Usuário de Software Livre
http://www.gnu.org/home.pt.html
http://www.debian.org/index.pt.html



Reply to: