Re: *** editor p/ latex ***

Em Segunda 22 Março 2004 03:35 PM, Fernando Sato escreveu:
> 	Olá moçada, por acaso alguém conhece algum editor para latex parecido
> com o kile (vem no suze, é free) e que já tenha algumas funções
> implementadas em ícones como o camando para comipilar, para gerar
> dvi2ps, etc.
> 	Até mais,

Eu uso o XEmacs para isto, tem tudo, realce de sintaxe, atalhos para compilar,
abrir com xpdf, abrir com acroread, e comandos personalizados. Tem também
construção automatica de ambientes (table, figure, equation etc), suporta com
facilidade documentos mestres, tem botões para inserção de simbolos, tem
gerenciamento de referencias no texto (bibliograficas, tabelas, figuras,
equações e muito mais).

Não sei se tem algo tão completo quanto o XEmacs para latex. Logicamente que
para funcionar tudo isto tem que instalar alguns pacotes extras e configurar.
Mas se quiser eu mando o meu dir .xemacs, nele já tem alguns pacotes
instalados localmente. Basta configurar e mudar alguns paths que apontam para
o meu home.

Inte
Ronaldo
--
Signs of crime: screaming or cries for help.
		-- The Brown University Security Crime Prevention Pamphlet