Re: barrar .exe

Eu resolvi um problema parecido usando o Snort IDS com o recurso flexresp
para "resetar" as conexões suspeitas.
Coloquei a seguinte regra personalizada:

# Bloqueia Kazaa
var RESETAR resp:rst_all,icmp_all
alert tcp $EXTERNAL_NET any -> any any (msg:"Acesso Kazaa";
content:"X-Kazaa"; nocase; rev:2;$RESETAR;)

Explicando, ele dispara um alerta e "reseta" todas as conexões
direcionadas a minha rede interna, no protocolo tcp,  em qualquer porta,
que contenha a string "X-Kazaa".

Espero ter ajudado....

André Luiz Rodrigues Ferreira
alrferreira@carol.com.br - http://freecode.linuxsecurity.com.br