tela embaralhadas

ola amigos !!!
estou dando manutencao em uma revenda de veiculos que
usa o sistema SERCON como sistema gerencial da revenda.

migrei um servidor novell com o dito sistema para um
servidor com o kurumin(baseado no debian) do morimoto
tudo esta funcionando bem, deveras tenho problemas
quando entro no sistema sercon as telas ficam
embaralhadas e nao ficam coloridas as funcoes graficas
ficam cheias de caracteres estranhos, ja tentei setar
uma porcao de terminais ( vt100 vt220 xterm-vt100 e ai
vai!!) em todos eles as telas graficas ficam em preto e
branco e com caracteres estranhos , devo ainda informar
aos amigos que este sistema roda em cobol.

alguem poderia me ajudar??

espero contar com todos voces.

um abraço

sergio cardoso - Brumado -Ba.

novidade abaixo:

descobri com outros amigos que rodam esse mesmo sistema
(sercon) que para resolver os problemas era nescessario
setar duas fontes :

viscii10-8x16.psf.gz
tcvn8x16.psf.gz

so que despois de usar os seguintes comandos:
set font /usr/share/consolefonts/viscii10-8x16.psf.gz
2>/dev/null

set font /usr/share/consolefonts/tcvn8x16.psf.gz 2>/dev/null

tudo continuou do mesmo jeito!!!

sera que fiz alguma coisa errada? como setar estas
fontes para o kurumin pois o mesmo e basiado no debian.

abraco a todos

vejam só pessoal: o suporte do sistema sercon
informou-me que o sistema rodara normalmente se eu setar
o terminfo para ansi-color-3-emx juntamente com as
fontes ja citadas no post anteriores( acima).

pergunto:
como fazer funcionar essa term se no kurumin nao exite ela

alguem pode me ajudar???

AntiPop-up UOL - É grátis!
http://antipopup.uol.com.br/