Re: Copiar HD com dd

On Sat, 20 Mar 2004 08:36:17 -0300
kleber_leal@ig.com.br wrote:

> São dois discos identicos, nao sei porque não funcionou.
> vou dar uma olhada no partimage.
> Alguem tem outra sugestão?
> Kléber

Não tenho mais sugestões. O que eu tentaria para descobrir o problema
é primeiro "dd if=/dev/hda of=mbr1 bs=512 count=1" e então a mesma
coisa para o MBR do outro disco e comparar eles (cmp(1)). Se são
iguais, tentaria ver a tabela de partições no fdisk, olhando se são
iguais (bootflag). Se são iguais, só posso pensar que o problema
esteja com alguma referência direta ao dispositivo, por exemplo que o
disco antes era master secundário e agora é slave primário ou alguma
coisa assim. O LILO faz estas referências diretas.

HTH