Re: vpn-freeswan - varias redes

On Thu, 18 Mar 2004 12:18:24 -0300 (ART)
Lucas Santos <lucasdss@yahoo.com.br> wrote:

> Espero não estar fazendo uma consultoria pra você.

	Não, é somente curiosidade.

> E sim, esta na minha opinião é a melhor solução, pois
> se uma das pontas cair vc não perde comunicação entre
> todas as lojas ;-) (se fossem várias lojas é melhor
> usar uma base central de conculta e fechar uma vpn pra
> esta consultar a base....)

	Quanto maior o numero de lojas maior ficara o arquivo de configuração do
freeswan. Dependendo do numero de lojar acho que fica melhor deixar um dos
micros como central. Se por acaso a central cair outro micro assume a
função de central de vpn.

	No esquema COM central, sera que a rede 2.0/24 consegue pingar a rede
3.0/24 ?!?!?

> Boa sorte no projeto !

	É somente curiosidade, tudo esta no campo teórico até agora !!

--

* Caio A. Ferreira   *  : :'  :