teclado no openoffice

Estou com uma dificuldade para configurar o teclado no openoffice 1.1.0,
usando o KDE 3.1.5. Em todos os outros programas, meu teclado (abnt2)
funciona normalmente, mas no openoffice os acentos são ignorados (bem como a
tecla que aperto em seguida. As teclas, no entanto, correspondem todas ao meu
teclado, e não é um problema de fontes (consigo inserir texto acentuado e
acentuar com o corretor ortográfico, ou inserindo símbolos). Alguma sugestão?