Re: Kernel panic:

Em Seg, 2004-03-15 às 21:16, oiivo@ig.com.br escreveu:
> Sou iniciante no linux e estou com problemas quando inicio o Debian.
> A seguir transcrevo as últimas 6 linhas de texto que aparecem na tela quando
> o inicio:
>
> Partion check:
>  hdc: [PTBL] [2481/255/63] hdc1 hdc2 <hdc5>
> apm: BIOS version 1.2 Flags 0x03 (Driver version 1.13)
> apm: disabled on user request
> VFS: Cannot open root device 03:06
> Kernel panic: VFS: Unable to mount root fs on 03:06
>
> Após a última linha o cursor fica piscando e mesmo quando teclo algum botão
> não acontece nada.
> [...]

Se vc procurar no histórico da lista irá encontrar referência mais
completas.
1. Pode ser que ao compilar o kernel vc tenha esquecido de compilar
build-in seu sistema de arquivo.
2. Pode ser que vc não esteje passando o sistema raiz correto ao seu
gerenciador de boot.
Ex.: kernel /boot/vmlinuz-2.6.4 root=/dev/hda3
3. Deixo a para os outros. :-)
--
Marcello Henrique - FaRaOhh
Debian User:629 - #livres (irc.freenode.org)