Re: /etc/network/interfaces e Virtua

Voce tem que saber se esta máscara de subrede é a correta para ser usada
iface eth0 inet static
        address 200.174.49.203
        netmask 255.255.255.224
        network ???????
        broadcast 255.255.255.255
        gateway 200.174.49.193

se estiver correta e for a última subrede então o broadcast seria.....
broadcast 200.174.49.255

o endereço do gateway será aquele que te disponibilizará o acesso à rede....então se vc não estiver numa rede este endereço deve ser o o seu próprio ou aquele fornecido pelo vírtua.....se o seu ip for dinâmico então o endereço de gateway será dinâmico tb, e toda vez q vc se conectar na internet vc receberá um endereço de gateway novo....para ver a tabela de rotas e a rota default = gateway:

# route -n
o valor network será oresponsável por identificar a sua rede.....então você deverá saber o valor da máscara, por exemplo :

ip                 200.166.156.87
netmask       255.255.255.0

então
network       200.166.156.0

quer dizer que todos aqueles que fizerem parte da rede    200.166.156.0  deverão receber ip entre 200.166.156.2 e 200.166.156.254 , já que o primeiro e último endereço são reservados ao gateway e broadcast respectivamente.

para maiores informações consulte :
man ifconfig
man route
http://downloads-guiadohardware.net/curso/redes_guia_completo/index.asp