Re: Servidor de email com postfix, SMTP, POP, IMAP, quota e MySQL

Esqueci de uma coisa...:-P

	A melhor maneira que encontrei para utilizar quotas por usuário foi aplicando o VDA Patch no source do postfix do debian (claro! :-S).
	A implementação do vacation feita nesse tutorial que vc falou achei problematica, pois vc utiliza um content-filter para o postfix e esse content-filter chama um shell e pelo que pude ver para cada e-mail que chegar esse shell será executado abrindo um processo na maquina, então para uma demanda alta de e-mail's poderiamos ter problemas com recursos do servidor.
	Para uma demanda pequena de e-mail's a solução eh otima, mas para uma demanda alta é possível que se tenha problemas mesmo.

[]'s
Tiago.