Re: Dúvidas...

Save All.
Vitor tb sou novo no Debian mas apanhei com algumas
coisas e acho q posso lhe ajudar.
Instalacao......
A Versao do Debian Woody ela vem por defaul (quando vc
da boot pelo cd e aprece boot: )o Kernel 2.2 para vc
carregar o 2.4 vc tem que digitar bf24 ou se nao F3
para ver outras opcoes.
----
Instala depois de reniciar ele vai pedir o tselect
(nao me lembro o nome) vc escohe alguns pacotes e
depois ele vai para o dselect q he onde vc escolhe os
pacote individuais.
Obs.: Depois de mais de 5 instalacoes eu so uso o
tselect, pq o outros pacotes eu instalo via apt-get
install.
---
Depois de instalar ele nao estava instalado o
X-window-server e nem XFree86, bem usei o apt-get para
resolver o problema.. depois instalei o gdm q he um
gerenciador de logim grafico onde vc pode configurar
dentro de cada pasta de usuario no arquivo
/home/marco/ o arquivo .xsession e colocar qual
ambiente grafico ele deve usar tipo
fluxbox
startkde e outros.
Esses foram os problemas q tive com a parete grafica
que nao vem instalada defaul com nas outras distri.
mas isso vc tira de letra com o apt-get.
Alguns pacotes vc pode pesquisar no site da debian.
http://www.debian.org/distrib/packages
ou no www.apt-get.org
Tem outro site q vi e gostei muito.
http://linux-newbie.sunsite.dk/translations/portugese/www.onlinux.com.br/dicas/lnag/Linux_Xwindows.htm
Espero q tenha lhe ajudado.

Obrigado
.:Cr0n0s:.

 --- Vitor Acioli <sysadmin@smilesaude.com.br>
escreveu: > Amigos,

> sou iniciante no DEBIAN, gostaria de saber se na
> instalação do DEBIAN eu posso configurar já o KDE e
> outros ambientes gráficos no DEBIAN..
>

> []s
>
> Vitor Acioli

Yahoo! Mail - O melhor e-mail do Brasil! Abra sua conta agora:
http://br.yahoo.com/info/mail.html