Re:[ off-topic ] Interbase + PHP

 --- Rafael <rafa_c@terra.com.br> escreveu:
> Olá,
> Para vc colocar a sua aplicação para rodar vai
> precisar de um
> webservice (apache por exemplo com suporte a php e
> interbase) e depois
>  o interbase.
> Não tem problema nenhum ter dos bancos de dados
> rodando na mesma máquina.
> Pronto só isso.
>
> Espero ter ajudado.

Ok, Rafael,

Você me ajudou quanto ao receio de ter dois bancos de
dados. Mas eu já tenho o webservice (apache) rodando
já com o php.4 e MySQL. Já tenho também o Interbase
instalado, quero saber como faço para configurar o PHP
para que o PHP possa acessar o interbase, já ouvi
dizer que tem apenas que fazer isso, pois o PHP.4 já
tem suporte nativo para interbase:

extension=php_interbase.so (dentro do arquivo PHP.INI)

Mas não consegui localizar a biblioteca acima citada
no linux, mas minha dúvida é  a seguinte se o suporte
é nativo, isso quer dizer que o PHP so precisa que
configure isso no PHP.INI, sem biblioteca nenhuma?

Obrigado.

=====
O conhecimento deve ser livre sempre, pois é patrimônio da humanidade.
Cobol-Utilits - http://cobol.sourceforge.net
WesleyOliveira - http://wesley.tinycobol.org

Yahoo! Mail - O melhor e-mail do Brasil! Abra sua conta agora:
http://br.yahoo.com/info/mail.html