autenticando.

Caros amigos, alguem sabe como posso passar como parâmetro, uma senha onde se faz necessário autenticação, é o seguinte, quando monto um deretório windows no GnuLinux realizo o seguinte procedimento: *smbmount //srvwebcam/c /mnt/srvwebcam*, e logo em seguida ele pede uma senha, o que eu gostaria de fazer é realizar este comando, passando como parâmetro a senha, eu tentei criar um arquivo pass e realizar o seguinte: smbmount //srvwebcam/c /mnt/srvwebcam < pass, onde pass conteria a senha de acesso, mas não funcionou, se alguém puder me ajudar, fico muito grato.