carregar módulos no boot

Olá a todos!

é a minha primeira participação na lista. É também a segunda tentativa, já que é a primeira vez que mando e-mail a partir do x-windows (kde). Na primeira vez, usando o kmail, não funcionou pois o Terra exige autenticação para SMTP. Mas agora, com o mozilla, parece que vai funcionar.

Mas encontrei um novo problema: como fazer um copy & paste entre janelas no x? O ctrl-c ctrl-v não funcionam! Estou tendo que reescrever a mensagem.

Mais perguntas: como fazer para carregar módulos no boot?

Já tenho outros problemas, mas vamos devagar...

Estou rodando o woody (mais alguma informação).

Caso possam indicar FAQs/HOWTOs, tive uma certa dificuldade em escolher o que ler... São excessivos, para um iniciante, me parece.

obrigado,

Tiago.