Teclados no X e no console (Era: ABNT2 e altwin:meta_win)

Em Mon, 01 Mar 2004 22:18:29 -0300, Leandro Guimarães Faria Corsetti
Dutra escreveu:

> o AltGr não funciona... se eu conseguir fazer funcionar,
> fico satisfeito!

	Começou a funcionar, agora fico satisfeito.

	Uma dica, e uma pergunta adicional:

	1) Estava começando a ter problemas na mão porque no GNU Emacs
se usa extensivamente a tecla Ctrl.  A opção ctrl:swapcaps a coloca no
lugar do CAPS LOCK, que é um lugar mais confortável.

	2) altwin:meta_win aparentemente conflita com o Xnest
(invocado através do gdmXnestchooser, que é relacionado ao
gdmflexiserver), impedindo o mapa de teclado de funcionar.

	Nessa situação, me parece que se usa o mapa do console.  Se
for o caso, como fazer as mesmas configurações para o console.  Tem
alguma ferramenta para converter uma configuração de teclado do X para
o console, ou alguma referência a respeito de equivalência de
configurações?

	Ou então, tem como dizer para o gdmXnestchooser ou o Xnest
usarem uma configuração de teclado diferente da do servidor X
hospedeiro?

	Mais uma vez, qualquer dica é bem-vinda.

--
Leandro Guimarães Faria Corsetti Dutra           +55 (11) 5685 2219
Av Sgto Geraldo Santana, 1100 6/71               +55 (11) 5686 9607