SNAT x MASQUERADE

Senhores,
Hoje tenho um firewall configurado com FreeBSD rodando o ipfw.

Quero padronizar minhas máquinas em uma única plataforma, e estou começando a estudar sobre o iptables, por isso minhas perguntas (as vezes "bobas") serão frequentes :-)

A primeira curiosidade que me surgiu foi a seguinte, tendo como objetivo fazer o NAT de uma rede interna para que a mesma possa fazer uso dos serviços da Internet, qual a vantagem de se usar SNAT ao invés do MASQUERADE ou vice-versa ??? Seria apenas o fato de no SNAT eu poder determinar o IP que deve ser usado ???

Obrigado.
--
Eduardo Augusto Cosa