-----Mensagem original-----
De: Manoel Lôbo [mailto:manoel@fixway.com]
Enviada em: sexta-feira, 27 de fevereiro de 2004 13:04
Para: debian-user-portuguese
Assunto: Re: DROPAR NAT EM TODA REDE (MENOS PARA ALGUNS IPs)

Tudo em ordem ?

Eu trabalho da seguinte forma com o iptables: o que não é especificado por padrão é negado.

Você pode especificar regras no iptables para somente rotear o icmp (echo-request, echo-response e outros) forçando assim os usuários a usarem o proxy (ou usa, ou não navega!).

Adicione regras no iptables para permitir o NAT somente da diretoria, baseado no IP e no MAC.

Creio que essa seja uma boa solução.

[]'s

--
Manoel Lôbo <manoel@fixway.com>