Re: Software para masterização de CDs

Boa tarde,

Uma düvida que me surgiu.

Se meu CD grava apenas em 4x, a linha fica assim ou não ???

sua linha
cdrecord -v speed=32 dev=0,0,0 -data dados.iso

minha pergunta
cdrecord -v speed=4 dev=0,0,0 -data dados.iso

[]s
Miguel Facchini
Benne Fatto Móveis Ltda
@cel 54 9102-9202
@com 54 452-3591
Bento Gonçalves - RS

Marcio de Araujo Benedito escreveu:

* Manoel Lôbo (manoel@fixway.com) wrote:
Saudações mais uma vez,
alguém pode indicar um software para masterização de CDs (tanto de dados
quanto de áudio) e que nao seja o XCDROAST nem o GCOMBUST, e que não
dependa do KDE.

Na boa, nunca me dei bem com programas graficos para gravar cds.
Gravo meus cds, tanto de audio quanto de dados, usando a linha de
comando e nunca mais tive dor de cabeca!

Uma palinha:
Cd de dados

mkisofs -r -J -o dados.iso diretorio/
cdrecord -v speed=32 dev=0,0,0 -data dados.iso

O mkisofs vai fazer uma imagem iso do diretorio, e o cdrecord vai gravar
esta imagem no cdrw.

Cd de musica:
cdparanoia -b
cdrecord -v speed=32 dev=0,0,0 -audio -dao *.wav

O cdparanoia vai extrair as faixas de audio do CD, e o cdrecord vai
gravar no cdrw

Para mais detalhes, consulte o CD Writing How-To em http://br.tldp.org

[]'s
--
___________________________________________________ / Quando os jovens de uma Nação são conservadores, \
| o sino de seu funeral já tocou                    |