Re: .bashrc e /etc/profile

Câmbio Caio !

Inicie o "x-terminal-emulator" com o parâmetro "-ls" que ele vai
executar o /etc/profile e exportar as suas variáveis corretamente.

Tenho certeza que funciona para o xterm, o rxvt e para o konsole do KDE.
Acredito que no GNOME (confesso que não sei qual é o "emulador de
terminal" dele) deva existir um parâmetro semelhante, se não for o
mesmo.

Boa sorte !

../)....._/.    Jose Antonio Boyd Cardoso
./_)()\/(/..    Registred Linux user number # 137975
....../.....    Desejo-lhe Paz, Amor, Saúde e Alegria.