Adsl nao funciona (agora com os anexos (desculpe-me))

--
Marcus Dourado
Rondonópolis/MT - Brasil
Manoel Lôbo <manoel@fixway.com> wrote:

>Marcus,

Oi Manoel, antes de tudo, obrigado por se dispor a me ajudar (estou
 mesmo, rsss)

Algumas dúvidas sobre o que você me respondeu:

>se seu modem está configurado como router, não há
>necessidade de usar pppd+pppoe, apenas a ethernet.
>Dessa forma, é ele quem conecta no provedor, ele atua como
>se fosse um Linux configurado como router, da mesma maneira,
>ele tem um endereço externo e um interno.
>
>No Linux, especifique o endereço do modem como gateway padrão,

O IP de meu modem é 10.1.1.1, então é este que usarei no Linux como
 ateway padrão?

>já os DNS você usa o do provedor.

Essa é sempre a minha maior dúvida, qual é o DNS que usarei: o do
Provedor Local da minha cidade ou o da Brasil Telecom (provedor nacional)?

>O Linux deve estar na mesma rede do modem.

O que significa essa afirmação?

>No modo bridge, o modem não tem endereço algum, ele é transparente,
>como se não existisse.
>
>Verifique o cabo também, de pc pra modem é direto, de hub/switch
>pra modem é cross-over.

O problema não é o cabo, pois no windows a internet funciona normalmente.

>Por favor, mande os screenshots do programa de configuração do modem,
>geralmente se configura via navegador.

Estou te mandando as paginas de configuração de meu modem no windows. O
 endereço para configuração é 10.1.1.1. Obs: no linux não consigo acessar
 este programa de configuração através deste IP, creio que ele é feito
 apenas para ser acessado via Windows.

>[]'s
>
>Manoel.

Abraços tb.
Marcus (Desesperado)
>--

Introducing the New Netscape Internet Service.
Only $9.95 a month -- Sign up today at http://isp.netscape.com/register

Netscape. Just the Net You Need.
Title: DSL-500G Configuration Manager GUI

<frameset border="0" framespacing="0" frameborder="0" rows="58,*">
  <frame border="0" marginheight="0" name="logoframe" scrolling="no" noresize target="middle" src="logo.ssi">

  <frameset cols="165,*">
    <frame border="0" name="left" src="/hag/pages/TreeMenu/menu.ssi" >
    <frame border="0" name="right" src="/MainPage?id=6" scrolling="auto">
  </frameset>
  <noframes>
  </noframes>
</frameset>