Modem Adsl não funciona no linux, agora com mais detalhes

Rondonópolis/MT
---
S.O..............: Debian 3.0r2
Núcleo...........: 2.4.18-bf24
Modem............: DSL-500g
Provedor Nacional: Brasil Telecom
---

DESESPERADO...
Ainda não consegui fazer minha conexão Adsl funcionar no Linux (não riam).

Vou tentar, desta vez, ser o mais abrangente possível.

Este email é direcionado em especial a todos aqueles que já me responderam
  anteriomente, tentando me ajudar destacando-se o Flávio Soares (que tem um
  modem igual ao meu). Estou enviando bem mais detalhes agora.
  (OBS: Por favor Flávio, me fale o que você fez para configurá-lo, pois você é a
  melhor pessoa para me ajudar, pois temos o mesmo modem). :0)

Minha principal dúvida, e é eu creio, a principal razão de eu não ter, até o
  momento, conseguido configurar minha conexão no linux, está no fato de ter
  "misturando" os métodos de conexao ROUTER e BRIDGE...

no windows meu modem está configurado como ROUTER e na maioria dos casos as

  dicas que eu recebi foi de como configura-lo como BRIDGE (pois acho que o

  PPPOECONFIG é para este tipo de conexao.

Listo abaixo os passos que vendo tomando para tentar configurar, a configuracao

  de meu modem no windows, alguns arquivos configurados e mensagem de erro de

  conexão:

(1) Para configurar minha placa de rede/conexão venho tentado utilizar o

    comando:
    dpkg-reconfigure etherconf

(2) Ainda estou muito confuso com relação a que Ip/Dns utilizar e aonde (em

    qual arquivo devo colocar). Relaciono abaixo meus Ip's:

    Brasil Telecom (provedor nacional): DNS1: 200.199.252.72
                                        DNS2: 200.199.252.68
    Micnet (provedor da minha cidade).: DNS1: 200.252.204.9
                                        DNS2: 200.252.204.10
    Ip do meu modem (D-Link Dsl-500G).: 10.1.1.1 (utilizo p/configurá-lo no windows)
                                        máscara: 255.0.0.0

(3) E quanto à meu usuário e senha, só os utilizo p/conexão tipo BRIDGE?

(4) Conexão ROUTER, já me disseram que se meu modem estiver configurado no

    windows como ROUTER, não é preciso fazer mais nada... e então, por que

    não funciona?

(5) Observei que, no windows, na opcao WAN INTERFACES do configurador via

    browse apenas o IP da maquina sempre se modifica, mas o Mask (é claro)

    e o Gateway permanecem os mesmos, nesse momento assim estavam:

    Ip.....: 200.101.38.49
    Mask...: 255.255.255.255
    Gateway: 200.96.203.254

(6) Meu arquivo /etc/network/interfaces (seguindo orientação do Jésus

    Romanelly):

    auto eth0

    iface eth0 inet dhcp

(7) No console, aparece, constantemente os seguintes erros:

    NETDEV WATCHDOG: eth0: transmit timed out

    eth0: Setting 100mpbs full-duplex based on auto-negotiated partner ability
 41e1.

    SIOCADDRT: Network is reachable

(8) Quando tento conectar através do ADSL-Start:
    Aparece um monte de ........
    Como se tivesse tentando "resolver" o servidor, mas logo em seguida ele exibe
    um erro de TIME OUT, também.

(9) Meu RESOLV.CONF:

    nameserver 200.252.204.9 (provedor local)

    Obs.: Essa é outra grande duvida: Qual destes IP devo usar aqui:
          Provedor Local da cidade (Micnet):  200.252.204.9
          Provedor Nacional (Brasil Telecom): 200.199.252.72, ou o
          IP do Modem:                        10.1.1.1

(10) Resultado do comando IFCONFIG
eth0      Link encap:Ethernet  HWaddr 00:10:DC:78:84:EC
          inet addr:10.1.1.2  Bcast:10.255.255.255  Mask:255.0.0.0
          UP BROADCAST RUNNING MULTICAST  MTU:1500  Metric:1
          collisions:0 txqueuelen:100
          RX bytes:0 (0.0 b)  TX bytes:0 (0.0 b)
          Interrupt:18 Base address:0xa000

lo        Link encap:Local Loopback
          inet addr:127.0.0.1  Mask:255.0.0.0
          UP LOOPBACK RUNNING  MTU:16436  Metric:1
          collisions:0 txqueuelen:0
          RX bytes:9807 (9.5 KiB)  TX bytes:9807 (9.5 KiB)

Por favor, me desculpem a ignorância e o tamanho do e-mail, tentei ser o mais
   detalhista possível para resolver esse meu problema de vez.

Agradeço muito desde já.

Sign-up for Ads Free at Mail.com
http://promo.mail.com/adsfreejump.htm