postfix + fetchmail + evolution

Olá a todos,

estou configurando o postfix e o fetchmail na minha máquina (Debian
Unstable) porém estou um pouco confuso com o funcionamento e os
conceitos envolvidos, estou tentando configurá-los para integração com o
evolution que estou usando.

quando configurei o Postfix o Debconf foi me perguntando e eu fui
respondendo o seguinte :

Tipo geral de configuração?
Internet com smarthost

Nome de mensagens ?
maqplas.com.br (o domínio do meu sistema de e-mails que não é interno)

Append .domain to simple addresses deixei desmarcado.

SMTP relay host ? (branco para nenhum)
smtp.maqplas.com.br (a máquina que fica meu atual sistema de e-mails)

Outros destinos para os quais aceitar mensagens ? (em branco para
nenhum)
maqplas.com.br, flavio, localhost.localdomain, localhost

Forçar atualizações síncronas na fila de mensagens ? deixei desmarcado.

Redes locais ?
127.0.0.0/8 192.168.1.0/24

Usar procmail para entrega local ? deixei marcado

Tamanho máximo das caixas de mensagem
0

Caracter de extensão de endereço local ?
+

e as configurações do fetchmail são as seguintes (usando o fetchmail
conf) :

flavio:/home/flavio# cat .fetchmailrc
# Configuration created Fri Feb 20 11:15:41 2004 by fetchmailconf
set postmaster "flavio"
set bouncemail
set no spambounce
set properties ""
set daemon 20
poll pop.maqplas.com.br with proto POP3
       user 'flavio@maqplas.com.br' there with password 'minhasenha' is
'flavio@maqplas.com.br' here options keep

Por enquanto deixei em keep pra manter as mensagens no servidor e
puxá-las normalmente com o evolution

Depois de iniciados os serviços observei que apareceram um arquivo no
meu diretório de usuário chamado mbox e outro /var/mail/flavio ,
perguntas :

quem gerou o que ?
o ~/mbox foi o fetchmail que criou e o /var/mail/flavio foi o Postfix ?
Ou o contrário ?

Agora, como integro isto com o evolution ? Preciso instalar o Procmail
como estava dizendo em uma das opções da configuração do Postfix ?

A idéia é depois instalar um filtro de SPAM (que me enche o saco) e
futuramente colocar um servidorzinho local que puxe todas as mensagens
de todos os usuários do servidor principal (que fica fora daqui e não
temos acesso), filtre as mensagens quanto a vírus e Spams para as pobres
máquinas Windows que temos aqui e entregue a cada uma como se não
tivesse mudado nada (endereço de e-mail), isto é possível ?

Obrigado por qualquer ajuda

Sucesso a todos

--
Flavio Alberto Lopes Soares