Mouse serial

Alguem sabe de alguma macumba que faça um mouse serial "funfar"
no debian?
Seguinte:
Finalmente consegui botar minha máquina pra funcionar,
só faltando o mouse.
Consegui um mouse serial Leadership (sem piadinhas, please!!)
e não consegui de jeito maneira fazer o dito cujo funcionar.
Perdi a conta de quantos 'mouseconf', 'xf86config', 'man tty',
'dpkg-reconfigure' fiz mas não teve jeito. Já faz dois dias.
E pra fechar com chave de &¨$!@$#% o meu desgosto,
a !#%&%@*%# funciona na @#$&$# do uindos!!!!
Configuração pode ser, mas acho pouco provável,
mais provável que seja algo com a(s) minha(s) porta(s) serial(is). Acho que vou comprar um ps/2 e fazer um móbile com esse mouse serial!!
--
When they kick at your front door, how will you goona come?
With your hands on your head, or in the trigger of your gun?

--
POP. Nem parece internet grátis.
Seja POP você também!