Kernel 2.6.2 não "boota" nem a pau

Fala pessoal, blz ?

Estou com um probleminha com o kernel 2.6.2, instalado via apt-get.
Compilei todo direitinho, incluí os drivers para discos IDE, sistema de arquivos EXT3 e EXT2, suporte à ram disk e initrd.

Todos eles estão embutidos, e não modularizados.
Quanto tento "bootar" o kernel, aparece a pensagem:

VFS: unable to mount root

Que raios está acontecendo ? pensei até que fosse o lilo, mas instalei o grub e deu no mesmo.

Tenho certeza de que estou passando os parâmetros certos,
root=/dev/hda2, mas continua na mesma.

Alguém sabe ?

[]´s

Manoel.