VNC e Velox

Na empresa, usam um Velox que foi "adaptado" para todas as máquinas da
rede local.
Assim, com o VNC de uma máquina eu enxergo outra.
Mas de casa ele não funciona.
Creio que seja por causa dos endereços IP.
No esquema de compartilhamento (não sei se é legal ou não) da conexão,
acredito que sejam gerados falsos IPs para as máquinas da rede.
Tentando o what is my ip eu obtenho o endereço da placa do modem.
O VNC já dá um IP para cada máquina.
Mas é possível eu acessar fora da LAN?
De casa?
Obrigado
[]'s
Renato Alvim - GNU/Linux user  - Membro da BSGI
 Linux Registered Member #114620  - UIN #83730368
Debian - Woody -  Conectiva 8+