debian num PPC

Pessoal,

to rodando o debian num Mac PPC, ta funcionando legal, mas estou com duas duvidas.

1) tem como acrescentar funcoes no unico botao do mouse, tipo Control+botao =
botao direito, alt+botao = botao do meio. Coisa deste tipo, fica com um so
botao eh muito ruim.

2) Tem como acessar os arquivos do MacOS 9 que ta noutro HD?

Eu ate montei o hd que tem o MacOS usando o tipo hfs, mas quando entro nao
aparecem os arquivos, aparecem outras oarquivos que nao levam a nada, e um
arquivos dizendo:

Onde estao os meus arquivos do MAC?

Alguem sabe se e possivel eu montar uma particao HFS para leitura e escrita?

Valeu
Ronaldo

--
|   ( õ   õ )  [Ronaldo Reis Júnior                ]
|    /     \   [36571-000 Viçosa - MG              ]
|  /(: :'  :)\ [chrysopa@insecta.ufv.br            ]

WebMail Insecta
Entomologia - Departamento de Biologia Animal
Universidade Federal de Viçosa