Re:_programação_em_C/Linux

    Olá,

> com o Sistema Operacional
> ?

> diretório, ou peça para o

> Xterm....

     Primeiro, voce precisa criar um processo novo
para rodar qualquer outro programa que voce deseja - a
chamada de sistema fork( ) faz isso.

     Segundo, com um processo criado, voce precisa
mandar ele executar o programa desejado - a chamada de
sistema execv( .. ) faz isso.

  Entao:

       $cat meu_prog.c

         (...)
          int id;
          id = fork( );  //cria novo processo
           if( id == 0 ) //retorno zero no processo
criado
                execv( ... outro_programa....);
//executa outro programa no processo criado

     Procure documentacao por fork() e execve() que
vai encontrar muita coisa útil.

=====
"50% of the speed of a program is in 1% of its code.  90% is in 10%"  - (A.S.Tanenbaum - Structure Organization of Computers).  Assembly rulers!

Yahoo! Mail - O melhor e-mail do Brasil! Abra sua conta agora:
http://br.yahoo.com/info/mail.html