Re: Placas de rede bizarras

No dia 17/02/2004 às 08:57,
Fábio Rabelo <fabior@ajato.com.br> escreveu:

> Eu tenho AJato em SP, Capital, e o AJato usa o endereço MAC da placa de
> rede p/travar o acesso !
> Se o Cambras for igual, ou vc tira a placa de rede da máquina q usou
> p/fazer a instalação original e coloca na máquina q vc vai usar o Linux,
> ou vc pega o número do MAC da placa de rede q vc vai usar na máquina
> Linux e liga no suporte e pede p/trocar o cadastro da placa de rede .
> Se o Cambras não usa o mesmo sistema q p AJato/TVA, apaga tudo  ....

É, geralmente  eles fazem autenticação  pelo endereço da placa  de rede. Mas
aqui  existem detalhes. Pegar  a  placa do  Windows e  passar  para a  outra
máquina  Linux  pode fazer  com  que  o  endereço  MAC seja  alterado,  sim,
dependendo do slot que a placa fica, o endereço pode ser modificado. Já tive
dor de cabeça com isso.

Além de pedir para alterar o cadastro,  existe uma outra solução, que é a de
forjar o endereço MAC, passando os argumentos específicos para o 'ifconfig',
algo como:

/sbin/ifconfig eth0 hw ether 00:D0:7E:A5:F4:25 (eth0 é a interface externa)

--
Douglas Augusto
                             [Netiqueta]