Re: Lilo ou Grub para recompilar o kernel?

Buenas,

Em Ter, 2004-02-17 às 13:29, Still escreveu:
> 	De qualquer forma, essa atualização automática irá ser perdida.
> 	Eu sempre coloco no menu.lst o vmlinuz e vmlinuz.old e crio os
> "links" simbólicos dentro do /boot. Daí eu não tenho que ficar mudando o
> menu.lst e fazendo a instalação do grub na MBR novamente.

Vamos a uma diferença entre os dois;

Grub é mais flexível que o lilo. Se você usa grub, não tem pq ficar
gravando ele na MBR toda vez que muda algo no menu.lst, as atualizações
são reconhecidas automaticamente qdo vc reinicia. O motivo disso é que
ele não armazena  como o lilo as informações sobre localização de kernel
ou outros SOs na MBR, e sim as lê do filesystem.

[]'s
André

--
+ André Luís Fávero                     alfavero@inf.ufrgs.br