Re: Placa de video SIS, Aviso e Dica !!!

Merovigiam,

Esses drivers são para o XFree86, portanto, só aceleram o funcionamento do mesmo. Funcionam muito bem, com suporte a saídas SVideo, Composto, LCD e Monitor. Para instalá-lo basta dar apt-get install sisxdriver sisctrl

E colocar na linha Driver do arquivo XF86Config-4 o driver "sis" e reiniciar o X. Caso queira mais informações, entre no link:
   http://www.winischhofer.net/linuxsisvga.shtml

Um abraço
Merovigiam wrote:

Pow dessa eu não sabia !!!

Eu naum tenho experiencias com drives que vaum alem
dos fornecidos pelo o kernel e que estão listados no
xserver-xfree86 !!! achei interessante a sua dica,a
mas gostaria de saber mais sobre, por exemplo,  depois
da instalação o que eh necessario ser feito para finalização. (configuração e etc).?

--
Fabrício José Vieira Ceolin - Ciência da Computação - UFMG