Re: Servidor de nis

Em Wed, 20 Aug 2003 17:36:54 +0000, Euripedes Laurindo Lopes Junior
escreveu:

> tenho um servidor de nis, que possui um Debian 2.2 e é uma máquina
> ultrapassada, eu gostaria de colocar este serviço em uma outra máquina.
>  Isto poderia ser feito apenas copiando os arquivos passwd e shadow para o novo
> servidor?

	*Não*!

	O ideal seria criar o novo servidor para trabalhar junto com o
antigo, distribuindo a carga e aumentando a confiabilidade.

	Veja a documentação do NIS sobre servidores master e slave, se
não me falha a memória...

--
 _   Leandro Guimarães Faria Corsetti Dutra     +41 (21) 648 11 34
/ \  http://br.geocities.com./lgcdutra/         +41 (78) 778 11 34