Re: Tela rosa

Savio Ramos wrote:
On Sun, 15 Feb 2004 19:48:23 -0300
Leandro Ferreira <leandro@androle.pro.br> wrote:

E uma colega chegou e desmagnetizou e fiquei com cara de bobo. De repente é
isso.

Como se faz isto? É necessário algum equipamento?

Quando eu era estagiário na Semp-Toshiba há uns 12 anos atrás (faz tempo !) existia um equipamento que o pessoal lá chamava de SARAVÁ, consistia basicamente de uma bobina que lembra muito um volante de carro com um enrolamento MUITO comprido enrolado ao longo do perímetro da bobina, os terminais são ligados na tomada e um botão de pressão ligado em série com o fio faz o papel de "gatilho", então você aponta para a TV (ou monitor neste caso) e dispara, em 1 segundo ou 2 o intenso campo magnético variável vai zerar qualquer magnetização que exista na máscara do tubo, o problema é que eu nunca ví isso pra vender, mas a técnica é basicamente essa.

Boa sorte

Sucesso

Grato.