From: "Leandro Ferreira" <leandro@androle.pro.br>
To: <debian-user-portuguese@lists.debian.org>
Sent: Saturday, February 14, 2004 12:09 AM
Subject: Re: Novato

Em  Sat, 14 Feb 2004 00:20:50 -0300
"Marcelo Hashimoto" <keyper7@uol.com.br> escreveu:

> Olá,
>
> Acabo de fazer uma instalação básica do Debian e também acabo de me
> cadastrar nessa lista. Estou com vários problemas básicos para resolver e
> dúvidas a mencionar, mas antes de incomodar o pessoal com perguntas meio
> cretinas, gostaria de saber se essa lista é adequada para isso ou se
> existe outras listas de discussão em português mais adequadas para essas
> perguntas mais "de novato".
>
> Obrigado,
> -Marcelo

A lista é essa mesmo Marcelo.

Apenas uma coisa, vc pode encontrar muita coisa (praticamente tudo) na
própria documentação do debian.

Digite:
apt-cache search debian |grep doc

Isso vai te mostrar um monte de pacotes de documentação. Para instalar
digite:

apt-get install nome_pacote

Dê uma olhada em http://debian-br.alioth.debian.org/, na seção de
documentação.

Também vale a pena usar o google.

Tem também o histórico das listas debian:

http://lists.debian.org/search.html

Selecione "debian-user-portuguese" e a data que vc quer pesquisar, e
claro, escreva o que vc quer procurar no campo adequado.

Por último, se vc não achar mesmo o que quer, pergunte para a lista.

A maioria das vezes eu acho o que quero sem perguntar à lista. Assim não
pergunto de novo o que já foi perguntado e ganho tempo, sem ter de esperar
a resposta de alguém.

Seja bem-vindo!!!

Leandro

 (@_   Leandro Padilha Ferreira - leandro@androle.pro.br