Re: antivrus - debian

Na verdade o motivo de não ter praticamente vírus no linux é outro. Toda a
estrutura de permissões de arquivos no linux impede que o vírus se
multiplique, isso já havia sido pensado nas primeiras versões de Unix onde os
servidores Unix era conhecidos por praticamente nunca serem contaminados por
vírus.
O cracker que quiser fazer um vírus para Linux encontrara muitas barreiras, a
primeira sera a barreia de executar o virus dentro de um usuário não-root,
depois passar a barreira de tentar infectar arquivos com permissão de
usuário, grupo e outros....ou seja....os obstaculos são tantos que é melhor
nem tentar quebrar a cabeça para faze-lo.