SAMBA + LDAP

Esta ocorrendo um problema no meu ldap + samba

o usuario so atentica nas estacoes quando eu crio ele via phpldapadmin como
Samba User... depois disso tenho que alterar a senha dele pelo smbpasswd
nomedouser.. ele autentica sem problemas

Quando uso o smbldap-useradd.pl ele cria... eh reconhecido pelo pdbedit -Lv
porem nao loga de jeito nenhum... ele da erro de senha... mesmo eu mudando a
senha pelo smbldap-passwd.pl ou pelo smbpasswd...

alguem tem alguma ideia?

Att, Igor Miranda