Driver de video: help

Pessoal:

        Instalei o Debian na nova máquina e está tudo bem, a menos do driver
de video. A placa é uma Nvidia GeForce4 MX440 AGP 8X, 64 Mb. Nao tem driver
especifico para ela, por isso usei um Vesa. Funcionou, mas com taxa de
atualizacao de video baixa e, aparentemente, sem utilizar todo o potencial
da placa.

        Baixei um driver da Nvidia e estou tentando instalá-lo na máquina.
Parece que terei que compilar outro kernel (estou apanhando com isso agora)
para incluir esse novo driver.

        Alguém tem uma solução mais simples? Se não, vou continuar tentando
compilar um novo nucleo com inclusão deste driver (e que Deus me ajude!).

Abraços.
Paulo.