Re: Kernel Panic

On Tue, 10 Feb 2004 08:04:44 -0300
"Carlos Atila" <carlos.atila@fujitec.com.br> wrote:

> Estou com o seguinte problema:
> O Debian não inicia mais , tenho um hd scsi e um ide.O sistema está
> montado no scsi.Mas na hora de iniciar aparece um porrada de
> 1010101010101 e não inicia, já inicie por um disco de boot e utilizei o
> seguinte comando: rescue root=/dev/sda8 mas no final aparece o seguinte
> erro: Kernel Panic:VFS unable mount fs on root 08:08.
> Alguém pode ajudar?

Obviamente o kernel "rescue" não está achando nenhuma partição root em
/dev/sd8. Isso pode ser porque você colocou o root em outra partição
(sd8 é raro para root), porque o kernel "rescue" não tem suporte para
o seu disco scsi (tente com "linux" em lugar de rescue), ou porque o
seu disco está quebrado. No pior caso, pode usar um disquete ou CD
para inicializar a máquina como se fosse para uma nova instalação de
debian e quando aparecer o menú, usar Alt-F1 para ativar um
shell. Então vai dispor de algumas ferramentas básicas para
inspecionar o sistema, tentar montar o disco scsi, etc.

HTH

--
Christoph Simon