Re: Som: qual o melhor ? OSS ou ALSA ?

Em Mon, Feb 09, 2004 at 06:18:52PM -0200, Marcos J. Setim escreveu:
> Grande josé de paula, você pode me passar algumas dicas de como fazer o
> alsa funcinonar na sis 7012? Tenho exatamente esta placa a ainda não
> passei para o kernel 2.6 extamente por causa da qualidade que ele me
> traz para com essa placa, já tentei várias configurações e nada.

Saúde, grande Marcos.

Bom, no kernel 2.6 eu uso o módulo i8x0 do alsa, que já vem com o kernel; para
o kernel 2.4 eu estava usando um driver disponível no site da C-Media:

http://www.cmedia.com.tw/download/e_UDA9738_linux_01.htm

Eu recompilava esse módulo e o carregava para ter o som funcionando. O ruim é
que eu precisava editar o makefile de acordo com a versão do kernel que eu
usava. Infelizmente não tenho mais esses makefiles, porque tenho usado o kernel
novo desde o 2.5.9; a questão é que esse driver da C-Media funcionava. Quanto à
qualidade, não sei se esse chipset é capaz de grande coisa, nunca tive
resultados "excelentes" com ele, mas acredito que uma grande parcela da culpa
por isso é das minhas caixas de som.

Se precisar de mais esclarecimentos, estou à disposição.

--
Quidquid latine dictum sit altum viditur