Re: Modem Adsl no Debian (é, ainda nao consegui)

Em Sex, 2004-02-06 às 08:30, Marcus
Aur=?ISO-8859-1?B?6WxpbyBEb3VyYWRvKQ==?= escreveu:
> Oi Pessoal,
> É, infelizmente ainda nao consegui configurar meu Modem Adsl (D-Link DSL
>   500) e/ou minha placa de Rede no Debian, digo o modem e/ou a placa de
>   rede, por que percebi que o modem nao se configura e sim é necessario a
>   configuracao da conexao de rede para que a conexao Adsl "rode".

Eu tenho este modem e quando chegou funcionou primeiro no Linux do que
no Windows, verifique se no arquivo /etc/network/interfaces a placa de
rede não deve ter nenhum IP associado, se tiver não funciona mesmo,
depois rode o pppconfig e coloque as informações necessárias.
Pelo menos aqui foi direto...

> [...]
>   digitar algum endereco no browser, nao é exibida a mensagem de erro de
>   imediato, demora alguns segundos... e aparece o endereco que eu tentei
>   acessar juntamente com o nome de servidor (nome da minha maquina)
>   acoplado ao endereco, ou seja, a rede está, aparentemente, configurada
>   mas algum parametro está errado.
>
> Configurei assim (seguindo orientacao do tecnico do fabricante do modem):
>   atraves do "dpkg-reconfigure etherconf":
>
>   IP da minha maquina: 10.1.1.2
>   DNS e Gateway: 10.1.1.1 (ip de configuracao do modem)

Não!!!!!!! Você associou um IP à placa de rede, aí não funciona mesmo,
siga a orientação acima.

> Obs: nao é problema no cabo, pois funciona no windows.
> Agradeco muito uma "receitinha de bolo", se alguem ja conseguiu configurar
>   uma conexao Adsl no linux.

Boa sorte

--
Flavio Alberto Lopes Soares