RES: Redimencionando particao ext3 (URGENTE)

Para se aumentar a swap não é necessario redimensionar a partição, basta
somente criar um arquivo no disco com o dd
# dd if=/dev/zero of=/swapfile bs=1024 count=500000 # Se quiser aumentar
500 mb na sua swap
# mkswap /swapfile
# swapon /swapfile
E de um free para ver se o total de swap foi adicionado
Daí é só adicionar no fstab, para ficar ativo no boot a linha
/swapfile swap swap defaults 0 0

E pronto, sei que não vai mais te ajudar e que talvez até já saiba
disto, mas tá ai a nivel de conhecimento, ou para alguém que tiver
precisando ou precisar disto mais tarde, descobri isso em um artigo na
net um tempo atrás, e se mandarem procurar no google é capaz de
encontrarem ainda.

Sds,

Anderson