Conexap ppp atravez de celular com cabo serial de dados no Linux

Oi Lista, estou querendo estabelecer uma conexao ppp entre um palm usando
celular via IR e um Linux usando como modem um celular com um cabo serial de
dados. Configurei o mgetty + pppd como se fosse usar com um modem serial
externo, mas no lugar coloquei o celular nokia 6120 configurado para atender
ligacao. O celular esta atendendo a ligacao feita pelo cliente mas no
handshaking a ligacao cai e apresenta o seguinte erro nos logs: failed in
mg_init_data /dev/ttyS0
Nao sei que parametros especificos tenho que configurar no mgetty para esse
tipo de conexao, nao achei documentacao nenhuma sobre isso. A conexao serial
entre o Linux e o celular esta ok, pois consigo testa-la via minicom, qt ao
pppd, ele nem chega a ser chamado pelo mgetty, pois a conexao e quebrado no
handshaking. Alguem pode me ajudar com alguma informacao a respeito?

Atenciosamente,
César