Re: dpkg-reconfigure

> olá,
>
> como faço para saber o que posso configurar usando o dpkg-reconfigure?
não
> encontrei nada muito palpável no google. se alguém puder me indicar como
ou onde
> saber, eu agradeço.

qualquer pacote. qualquer X que você faz apt-get install X , você pode
fazer dpkg-reconfigure X . Tem uns pacotes que não fazem nenhuma pergunta,
então você roda e ele acaba silenciosamente. mas é normal.

O difícil é saber quem é o X que você vai aplicar o dpkg-reconfigure.
uma boa é usar o apt-cache search , mas ele não diz quem está e quem
não está instalado. use o dpkg -l para isso. Complicado? sim. é o defeito
de interfaces poderosas e flexíveis.

um detalhe o apt-cache search trata argumentos como substrings de busca.
o dpkg -l trata como espressões regulares.