Re: Iniciar como root no Kde/ Gnome

Em Seg, 2004-01-19 às 00:56, eder.listas escreveu:
>    Olá pessoal,
>
>     Quando inicio o Kde/Gnome não consigo entrar como root apenas como
> usuário comum, sendo assim não tenho acesso a alguns arquivos e fica
> impossível configurar meu sistema.
>     Através do shell eu utilizo o su, mas infelizmente só funciona no
> shell.

Voce deve configurar o KDM/GDM para aceitar logon de root. Para isso
edite os arquivos de configuracao. No GDM, eidte o arquivo
/etc/gdm/gdm.conf e procure pela linha AllowRoot e mude o parametro de
false para true.

Quanto ao su num xterm, voce nao consegue obter acesso a programas
graficos, nao e isso? Para liberar, execute um xhost + antes de fazer o
su.

[]'s
Checked by Debian GNU/Linux <http://www.debian.org>.

"free your computer and your soul will follow..."