Re: Mouse USB

Em Dom, 2004-01-18 às 14:50, Ricardo Miranda escreveu:
> Ola eu estou com dificudades para instalar um mouse USB
> eu já instalei os modulos USB, quando a maquina inicia
> detecta meu mouse normal
>
> Minha duvida é a seguinte:
> no XF86config eu coloquei assim
>
> /dev/input/mice e nao funcionou
>
> nao seria isso ? p/ PS2 eu uso /dev/psaux e funciona normal
> para o mouse PS2
> pelo que eu li o /dev para usb seria o /dev/input/mice
>
> tenho que configurar algo mais ?

Caso sua placa mãe possua um Chipset da INTEL ou da VIA, será necessário
subir o seguinte módulo: usb-uhci
Caso a sua placa mãe possua um Chipset da OPTi, SiS e ALi, ou seja uma
máquina Compaq ou Apple (iMacs, G3, G4 e iBooks), será necessário subir
o seguinte módulo: usb-ohci

Abaixo a lista dos modulos que uso e meu rato usb genius funciona que é
uma belezura. :-)
#lsmod
Module                  Size  Used by    Tainted: P
hid                    14088   0 (unused)
usbmouse                2264   0 (unused)
mousedev                4340   1
input                   3616   0 [hid usbmouse mousedev]
usb-uhci               23664   0 (unused)
--
Marcello Henrique - FaRaOhh
Debian User:629 - #livres (irc.freenode.org)